Conectar Experiências. Esse é o propósito no qual nós, da YAZO, fundamentamos todas as nossas ações. Acreditamos que os eventos são feitos por pessoas e para pessoas e tomando essa ideia como norte, desenvolvemos aplicativos para eventos visando aumentar o engajamento e proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes, organizadores e patrocinadores. Utilizando técnicas de gamificação e tecnologias como a de realidade aumentada, já proporcionamos engajamento em eventos em vários estados brasileiros e ultrapassamos a fronteira e fizemos o app de um evento de uma multinacional no Uruguai.
O atendimento rápido e pessoal foram essenciais para o atendimento do cliente: a Coca-Cola FEMSA Brasil. A empresa tem grande valor para a Marca global tanto por sua forte presença na América do Sul e Central, trazendo grandiosos números para a Coca-Cola, mas também pelo seu compromisso em gerar valor econômico e social para as comunidades em que está inserida.
Buscando um posicionamento entre o público jovem e amantes de tecnologia, a Coca-Cola FEMSA Brasil, juntamente com a MCI idealizou uma ação de marketing dentro da Campus Party, na qual se propôs a crackear o evento. Crackear é um termo da área de segurança da informação e significa invadir ou quebrar a segurança de um sistema ou programa de computador. A Coca-Cola FEMSA se propôs a “invadir” a Campus e conquistar o coração dos participantes.
Precisávamos desenvolver um app que fosse a plataforma para a campanha. Deveria conter um espaço social, para que os campuseros (participantes da CP) pudessem interagir e trocar experiências e contatos, além de uma funcionalidade na qual os campuseros tivessem acesso a vários desafios propostos pela organização e, a cada desafio solucionado, recebessem uma pontuação que contribuía para um ranking que premiava os que mais pontuaram ao final do dia.
Assim, o app para a ação Crack the Coke (CR4CK TH3 C0K3, na grafia original) foi criado em tempo recorde graças ao modelo de produção e da competência dos times envolvidos. A ação resultou em dados sem precedentes, gerando um engajamento com o público e uma fantástica percepção da marca, tendo a participação de mais de 1400 participantes organicamente. Em menos de uma hora, a hashtag #vainogascampusparty, criada em um desafio, atingiu os trendind topics de São Paulo e, no mesmo dia, atingiu os trending topics no Brasil.