fbpx

Dicas de Copy para Eventos

Já pensou em como melhorar sua comunicação com o participante do seu evento?

A cada dia a tecnologia se faz presente em nosso dia-a-dia, principalmente em nossa comunicação. Então surge uma dificuldade para o comunicador: Como garantir que minha relação com o participante não fique robotizada?

Trouxemos algumas dicas de copy (textos utilizados em comunicação em cadeia) para garantir o sucesso do seu evento e melhor experiência ao participante.

Vamos para as dicas:

1. Utilize a técnica do Tech Touch com criatividade
A técnica Tech Touch, é utilizada para comunicar muitas pessoas de forma padronizada e sem muita customização. (O que agiliza as demandas mas sem criatividade pode robotizar seu processo.)
Que tal animar seu leitor e tornar a leitura e entrega do seu conteúdo diferenciada? Já pensou em produzir mini vídeos, imagens ou utilizar gifs para ilustrar a intenção do seu texto? Vale tentar, hein!?
Comece pelos seus e-mails de lembrete ou boas vindas.


2. Trate seu leitor com pessoalidade
Deixe seus textos amigáveis, trate seu leitor como se fosse seu amigo. Quanto mais simples e cordial a comunicação melhor será o seu engajamento, permita que o receptor da sua mensagem sinta que o recado é direcionado especificamente para ele.

E-mail de boas vindas oficial da Yazo.

3. Esqueça as saudações do século passado!
A informalidade na medida, pode ser usada para dar um ar pessoal e atencioso na sua comunicação.

Que tal trocar o “Prezado, seu ingresso encontra-se disponível” para:
“Fala Lucas, tudo bem? Fico feliz por ter você conosco nesta edição. Deixei o link de acesso pro ingresso aqui em baixo. Um abraço”

4. Cultura Memética
As redes estão lotadas de memes, o motivo é bem simples: comunicação leve e engraçada que funciona de verdade. Use memes nas suas campanhas e copys de alinhamento, com certeza será um diferencial no tratamento do participante.

Gostou das dicas? Funcionam muito bem por aqui.
Conta pra gente se usar!