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Remarketing – Saiba o que é e como utilizá-lo para impulsionar o seu evento

Nos últimos anos tivemos um BUM da tecnologia e dos meios de comunicação, hoje a
internet se tornou o maior canal de divulgação e marketing existente na atualidade! .
Com isso, as estratégias de marketing digital se tornam ferramentas poderosas para
quem deseja ter sucesso e melhores resultados nos eventos.
O remarketing é umas das formas de segmentação e direcionamento mais utilizadas
atualmente no marketing, o que vem trazendo bastante resultado para os produtores
de eventos, pois consegue atingir e segmentar de forma mais assertiva o público alvo,
aumentando assim consequentemente a conversão.

O que é o Remarketing?
O remarketing consiste em fazer uma campanha de marketing mais de uma vez para
uma mesma pessoa que já viu seu conteúdo anteriormente, ou já está familiarizada
com a sua empresa. Nada mais é do que chegar em pessoas que de alguma forma
demonstraram interesse, porém não concluíram a compra.
Ele pode ser feito de diversas formas, usando ferramentas que auxiliam como a Adroll,
Criteo, Facebook Ads, Google Ads ou também com campanhas de e-mail marketing
que visam atingir uma determinada base e abrir caminho para o fechamento de
negócios ou até de relacionamento.
O pixel do Facebook é um ótimo exemplo para Remarketing! Ele faz com que você
possa mensurar com mais facilidade os resultados, e ainda consegue mapear o público
de forma mais segmentada para as próximas campanhas, o que por si só já ajuda a
aumentar a conversão.
O objetivo do remarketing é acelerar a tomada de decisão do lead, fazendo com que
ele tome uma ação de compra, ou a estabelecida no planejamento.

A importância dos Cookies na estratégia de Remarketing
Você sabe o que são Cookies?
Antes de aprofundarmos mais no tema, é crucial entender a importância dos cookies
dentro da estratégia de remarketing. Eles são arquivos criados que armazenam as
informações de acesso do usuário, como região, telefones, senhas. Servem
basicamente para conseguir “rastrear” as informações do usuário durante a navegação
na sua página.

Os cookies possibilitam acesso a dados que são de muita importância para a criação de
campanhas de remarketing, o que facilita também a montagem da estratégia,
aumentando a assertividade na hora da execução.

Como fazer uma campanha de Remarketing para o seu evento?

A primeira coisa que você precisa providenciar são os cookies em seu site para facilitar a coleta
de dados. Após isso, e tendo as informações de contato corretas, é necessário montar a
estratégia e pensar em como será feita a execução.
A segunda coisa a se fazer é segmentar bem os dados coletados e adequá-los de acordo com a
sua estratégia. Informação sem direcionamento acaba não tendo os efeitos esperados, por isso
é importante ter um padrão de divisão de acordo com o objetivo, assim como saber dividir
bem as informações em grupos. Segue abaixo algumas segmentações que podem ser
interessantes:
● Quem saiu da página na parte de cadastro;
● Quem saiu da página na hora do pagamento;
● Quem interagiu com com mais de uma página do evento;
● Pessoas que baixaram mais de um ebook sobre determinado assunto;

Existem, como comentamos, dois caminhos que podem ser seguidos, através de aplicativos e
plataformas, ou através do e-mail marketing mesmo.
Caso opte pelas ferramentas, será necessário ter um conhecimento prévio das mesmas e
utilizar as listas segmentadas de acordo com a estratégia escolhida.
No caso do e-mail é necessário montar a copy que atraia e converta mais, e pelas listas
segmentadas efetuar o disparo.

Continua
Viu como o remarketing pode ajudar a potencializar seus resultados? Com a captura de leads
já engajados e com fit para o seu evento isso se torna mais simples e com o auxílio de boas
ferramentas e com a segmentação bem definida, é possível aumentar de forma considerável
os resultados! De forma simples e objetiva o remarketing consegue ter uma conversão maior
do que a prospecção convencional, pois trata de um público mais segmentado e receptivo, e
que de certa forma está mais propenso a tomar uma decisão, seja uma inscrição, a finalização
de um pagamento ou até mesmo aquela curtida em uma das suas publicações! O caminho é
menor pois o lead já está educado, já sabe sobre seu evento, é necessário apenas a ação. Além
de ser um excelente meio de recuperar clientes em potencial.