Yazo nos eventos: baixe os app dos eventos que a Yazo está presente. Acesse

Yazo.app

Yazo.online

Yazo.leads

ExpoGestão 2022

Apresentação

A ExpoGestão é considerado um dos maiores e mais renomados encontros empresariais do Brasil. Um evento que reúne os maiores líderes, executivos, empresários e gestores, durante 3 dias com o objetivo de integrar os participantes e oferecer uma experiência completa com conteúdos e atualizações sobre o setor.

Em 2022, aconteceu a sua 20ª edição, com a presença de grandes nomes como os atletas olímpicos Gustavo Borges e Giovane Gávio, além do cantor e compositor, Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, empreendedores que compartilharam sobre as suas carreiras.

Números da ExpoGestão

  • 140 mil participantes 
  • 280 palestras nacionais e internacionais
  • 600 sessões de palestras paralelas

Principais Expositores:

  • Martha Gabriel, Best-seller e palestrante
  • Tânia Cosentino, presidente na Microsoft
  • Eduardo Guizar, ex-colaborador na Nasa
  • Claudia Woods, CEO da Wework
  • Fred Grosso, Diretor Geral LATAM da Adobe
  • Briza Bueno, Diretora Américas da Aliexpress
  • Tijana Jankovic, CEO da Rappi

Objetivos

Com um público segmentado e focado no conteúdo para a gestão empresarial, mesmo com o retorno presencial do evento, a necessidade da presença online é grande. Contar com um ambiente acessível a qualquer lugar do país, para um evento deste porte com muita riqueza de formação profissional, é de extrema importância.

E neste ano, a ExpoGestão contou com soluções completas da startup de tecnologia para eventos, Yazo, para conectar toda a comunidade empreendedora e fornecer um ambiente exclusivo para a difusão de conhecimento e networking. 

Desafios

O ecossistema da ExpoGestão é uma verdadeira formação, oferecendo além do congresso, conteúdos de blog, encontros C Levels, jantares de CEOs e certificações para participantes. E o congresso, propriamente dito, é rico em conteúdos, nele acontecem palestras com a participação de grandes empreendedores e palestras paralelas com especialistas no mercado, além da feira de negócios e o conteúdo online que já era produzido desde a pandemia, com temas de marketing, gestão, inovação e liderança.

 

Até então, eram 20 anos construindo um legado no empreendedorismo brasileiro. E a sua 20ª edição contou tanto com o ambiente virtual, quanto com o evento físico que aconteceu na Expoville em Santa Catarina. E com o objetivo de fortalecer a comunidade empreendedora, conectar o ambiente online com o evento físico era essencial.


Além disso, para um encontro empresarial não poderia faltar a feira de negócios, um ambiente para proporcionar o networking e a geração de negócios. Contando com 38 empresas e entidades presentes com o objetivo de ganharem destaque para as suas marcas e apresentarem novidades dos seus serviços e segmentos, outra questão importante, então, era como favorecer esse ambiente para que as oportunidades fossem melhor aproveitadas.

Público Alvo

Líderes e gestores.

Solução

Aqueles que já são acostumados a participar de grandes eventos assim, sabem da dificuldade em escolher apenas uma palestra dentre os outros conteúdos incríveis que acontecem simultaneamente. Separar o grupo de amigos para cada um aproveitar uma parte do evento e, ao final, cada um compartilhar um pouco dos insights que tiveram, ou até pingar de plenária a plenária para conseguir absorver um pouco daquele conteúdo, são algumas estratégias comuns entre os participantes.

 

Por esse motivo, a ExpoGestão conta com o evento híbrido, trazendo acessibilidade ao público. Por meio de uma plataforma Yazo, a ExpoGestão Play, construímos, juntos, um ambiente poderoso para as empresas. São palestras, entrevistas e conteúdos reunidos em um só lugar, que disponibiliza as gravações das plenárias junto com os materiais de apoio utilizados. Além das salas de transmissão para o público online acompanhar o conteúdo em tempo real, enviar perguntas aos palestrantes e interagir com outros participantes.

 

O encontro também conta com um aplicativo exclusivo – onde também era possível acessar todo o conteúdo gravado a cada dia de evento – que conectou toda a comunidade do setor. Um ambiente em que os usuários conseguiam adicionar outros perfis, aumentar a sua rede e fazer muito networking enviando mensagens pelo chat.


Além disso, dentro do app, as empresas expositoras contaram com um coletor de leads rápido e eficiente: por meio da leitura do QR Code disponível no crachá do participante, instantaneamente, o lead era coletado e armazenado em um painel que poderia ser consultado a qualquer momento. O coletor também proporcionou a opção de qualificação do lead, em que, no mesmo momento da coleta, a empresa poderia selecionar a temperatura do seu lead e adicionar observações valiosas que seriam importantes relembrar em um segundo momento pós-evento.

Conclusão

A plataforma tornou-se uma grande oportunidade de concentração de todo o conteúdo da ExpoGestão para enriquecer ainda mais o setor. Tivemos a honra de ouvir do presidente da Ópera Eventos Corporativos, Alonso Torres, como tem sido essa parceria com a Yazo:

Nós sentimos confiança em entregar a realização do evento no modelo digital com a lógica de streaming, com a lógica de captura de leads, com a lógica de geração de comunidade, porque a solução era muito bacana e o que precisava ser adaptado, ajustado, o time conseguiu fazer isso com muita velocidade. E esse ano estamos voltando a um evento de 6.200 participantes, em 3 dias de evento, que podemos dizer que realmente ele é phygital (físico e digital) com a implementação da solução Yazo para cobrir todo o ambiente digital para a comunidade que curte digital em casa, aqui no evento, na rede social privada, na troca de contatos e todas as demais ferramentas. Então nós conseguimos manter o evento presencial com novas tecnologias e fazendo, digamos assim, um aculturamento do nosso público, para entender que o evento do futuro é o evento com bons aplicativos”.

 

Nesta edição, foram totalizadas mais de 3.500 horas assistidas pela plataforma, quase 8.800 usuários no aplicativo e quase 62 mil interações totais registradas. A coleta de lead também gerou ótimos resultados com mais de 7.800 leads coletados, também recebemos feedbacks dos expositores, como o Cleiton Bernardi da Sicredi: “Foi um privilégio participar da ExpoGestão e um privilégio ainda maior poder usar o aplicativo da ExpoGestão da Yazo para captar os leads, afinal de contas a gente está aqui para prospectar clientes, para fazer novos negócios e vocês dinamizaram todo o processo”.

 

A Franciele Kuchacki da NTT DATA também complementa: “Eu acho muito importante, como SDR, ter uma ferramenta da Yazo para estar fazendo a captação de lead, qualificando em tempo real, acessar as informações do meu cliente simultaneamente, qualificando ele se é quente, morno ou frio, e o que eu conversei de mais relevante com ele. Porque isso lá na frente vai fazer toda a diferença, eu vou conseguir fazer uma ligação, uma abordagem mais qualificada e não vou passar aquela impressão de que foi algo frio, só uma abordagem simples num evento qualquer. Eu vou ter ali todos os dados, as palavras-chave, os assuntos mais importantes que eu conversei com o meu cliente e isso com certeza vai fazer toda a diferença”. 

Dados do evento

  • + de 3.500 horas assistidas pela plataforma
  • + de 8.800 usuários no aplicativo
  • + de 62 mil interações totais registradas
  • + de 7.800 leads coletados